COMO REFORMAR SUA CASA COM POUCO DINHEIRO


COMO REFORMAR SUA CASA apartamento COM POUCO DINHEIRO

 

COMO reformar seu Imóvel com praticamente 5 dicas - para a gente fazer umas reformas gastando pouco dinheiro fala muito sobre decoração, sobre reforma principalmente como gastar pouco fazendo isso. Não é exatamente assim! A nossa grande missão é deixar a sua casa estilo de uma CASA apartamento TOP com pouco dinheiro.



foto freepik

 

Nós Corretores de Imóveis, Arquitetos e Designer de Interiores, visitamos todos os tipos de imóveis sendo eles mobiliados ou semimobiliados, uma grande ideia foi justamente essa de visitar alguns apartamentos alugados (mobiliados), comprados (decorados) e ajudar as pessoas a declararem com soluções criativas e práticas encaixar os seus orçamentos. Mudar total o comportamento de que a gente precisava mudar de trocar tudo, pesquisando muito vendo outras soluções vimos que para você que quer decorar  ou reformar com pouco dinheiro precisa atentar nessas 5 dicas.

 

1.  DICA Nº1 – PLANEJAMENTO

 

A DICA número um é para você se planejar é você teorizar o que você vai gastar então por exemplo, você tem um certo orçamento dentro de seu orçamento quais são suas prioridades, outra coisa também é que você precisa ter paciência nem quanto tempo você vai executar aquilo então tente alinhar planejamento junto com o tempo que você tem pra reformar.

 

É muito importante saber o real capital de dinheiro eu tenho x reais para fazer essa reforma, então tenha em mente que podemos sair um pouco do orçamento inicial mantenha o bom humor fazer qualquer reforma exige muita calma e concentração para quando aparecer qualquer imprevisto de lançamento estaremos preparados financeiramente e mentalmente.

 


2.  DICA Nº2 - EVITE QUEBRAR ANTES DE TER TUDO PLANEJADO


EVITE começar a reformar seu imóvel quebrando paredes, trocando azulejos, trocar os pontos de tomada do lugar e assim por diante.

 

Procure estudar o orçamento com um profissional antes e então defina a sua prioridade planeje e execute exatamente aquilo que esta no papel.

 

Uma reforma sempre vai ter uma coisinha a mais, sempre vai fugir um pouquinho da linha, então é necessário você ter uma reserva de emergência para a reforma poder acontecer.

 

O pedreiro quebrou sem querer alguma coisa! Calma isso pode acontecer... É infelizmente reforma é assim, mas se você tiver tudo planejado pode evitar tudo isso, certo?!

 

Homens na reforma geralmente pensam na sala de TV e áreas sociais (salão de festas, churrasqueiras, piscinas), já as Mulheres pensam em ter uma casa confortável sem muitas peças para limpar. Mas a reforma do apartamento ou casa precisa andar, então priorize o Planejamento projeto. Opiniões nessa hora seria um desastre. (concordam)

 

Mapeie seu espaço que você colocou como prioridade de reforma sua casa é pequena é relativamente pequena, procure deixar cenários planejados ambientes tranquilos, escolha deixar o apartamento ou casa com uma circulação boa com poucos móveis.

 

3.  DICA Nº3 – PESQUISAR PREÇOS

 

DEIXE a preguiça de lado e mãos a obra, pesquisem bem antes de comprar principalmente materiais de construção como por exemplo pisos cerâmicos, porcelanato, visite todas as lojas possíveis, descubra a melhor época de comprar. Promoções surgem às vezes do nada para liquidar o estoque.


Em época de Black Friday também é importante você acompanhar tem muitas ofertas.

 

A importância da pesquisa de preços vem justamente para que suas compras sejam as mais promocionais possíveis, economizar nas reformas, pois comprar muitas vezes produtos de alta qualidade em época de promoções vale muito a pena ter planejamento e saber esperar.


4.  DICA Nº4 – USE SUA CRIATIVIDADE

 

SOLUÇÕES criativas e o que é a solução criativa? É por exemplo dar uma cara diferente e do seu jeito, substitua algo caro tipo colocar adesivos (papel de parede) no lugar de um revestimento caro e desnecessário.

 

Quando você tem um problema a solução aparece com a sua criatividade, comece a trabalhar suas ideias com algo que era para ser desperdiçado para até mesmo restaurá-lo.

 

5.  DICA Nº5 – COLOQUE A MÃO NA MASSA

 

PERCA o medo de colocar a mão na massa é muito comum em outros países as pessoas não contratar ninguém para fazer o serviço. Fique com as pequenas coisas que não exijam muita especialidade no assunto como instalar um chuveiro fazer algumas instalações elétricas.

 

Faça essa leitura... você vai gastar 950 reais de material e 2500 de mão de obra (estamos falando aqui de Economia) e ainda você ainda terá uma linda história e dividir esse momento com a família com os amigos o cachorro e sobrar uma graninha para passear.

 

Você sabe a diferença que é morar num lugar aonde você mesmo colocou um pouquinho do seu suor um pouquinho de você, a sua entrega.

 

Coloque a mão na massa, o pedreiro (profissional) que você contratou pode até te dar uns toques para que você mesmo aprenda mais técnicas, até mesmo o YouTube tem profissionais dando várias dicas com autoridade e de graça.

Um comentário:

  1. Ainda bem que achei este artigo, é muito interessante e tenho algumas ideias maravilhosas para a minha casa sem quebrar o banco. Bom trabalho e Obrigado por compartilhar

    ResponderExcluir