APARTAMENTO À VENDA – COMO COMPRAR USANDO A VELOCIDADE DA INTERNET


APARTAMENTO À VENDA – COMO COMPRAR USANDO A VELOCIDADE DA INTERNET


Todo mundo sabe o que é internet, basta ligar um computador com sinal de rede e já encontramos o famoso Google o “cara” que resolve todos os nossos problemas...

Fato é que ninguém mais consegue viver sem estar conectado no Mundo Virtual – E se você está lendo esse artigo isso já é um sinal de que não precisei ir até a sua casa.


A Internet é um sistema global de redes de computadores interligadas que utilizam um conjunto próprio de protocolos (Internet Protocol Suite ou TCP/IP) com o propósito de servir progressivamente usuários no mundo inteiro. É uma rede de várias outras redes, que consiste de milhões de empresas privadas, públicas, acadêmicas e de governo, com alcance local e global e que está ligada por uma ampla variedade de tecnologias de rede eletrônica, sem fio e ópticas. A internet traz uma extensa gama de recursos de informação e serviços, tais como os documentos inter-relacionados de hipertextos da World Wide Web (www), redes ponto-a-ponto (peer-to-peer) e infraestrutura de apoio a correio eletrônico (e-mails). As origens da internet remontam a uma pesquisa encomendada pelo governo dos Estados Unidos na década de 1960 para construir uma forma de comunicação robusta e sem falhas através de redes de computadores. Embora este trabalho, juntamente com projetos no Reino Unido e na França, tenha levado a criação de redes precursoras importantes, ele não criou a internet. Não há consenso sobre a data exata em que a internet moderna surgiu, mas foi em algum momento em meados da década de 1980. (fonte wikpédia) OU SEJA A INTERNET NÃO É SOMENTE GOOGLE E FACEBOOK.



E você usa esse serviço - Já pensou comprar pela internet algum produto, já tentou ganhar dinheiro pela internet, comprou algum cachorro, papagaio, comprou algum imóvel, você utiliza Rede Social?

Mas o que queremos ver aqui é que é possível você comprar um apartamento pela Internet. – Sabe Como? Primeiro leia como era antes da era digital:

ANTIGAMENTE para comprar um imóvel raramente, o Corretor de Imóveis tinha em sua planilha um grande álbum de fotografias, pois na época nada era digital – Todas as visitas eram previamente agendadas por telefone cliente, corretor e proprietários acertavam os detalhes praticamente na primeira conversa. Pois não havia muito mais tempo e sem falar na paciência de todos, a logística da visitação dos imóveis poderiam ser bem mais demoradas. (praticamente inviável)

COM o passar do tempo como vimos no início deste artigo a Internet vem com sua velocidade de linkar (fazer ligação) o mundo das pessoas e negócios. Agora para comprar e vender não precisamos nem mais sair de casa.

HOJE milhares de pessoas usam a internet para buscar todo o tipo de produto, o Facebook é a rede social que mais tem pessoas chegando a 2,13 bilhões de usuários ativos por mês ao final de 2017 e seu crescimento é constante cerca de 14% ao ano ---


COM ESSA FACILIDADE – VEJAMOS COMO ESTAMOS NOS APERFEIÇOANDO



UM investimento alto como de um imóvel requer ATENÇÃO, a internet é um facilitador e podemos ver aqui um pequeno risco – ao encontrar seu imóvel na internet. Você teria noção de como seria sua vizinhança?

Ao contrário de um proprietário que está querendo vender seu  apartamento pela internet, sabe que será bem mais rápido e prático.

Investidores estrangeiros que compram imóveis descobriram esse Mercado e investem cada vez mais sem ao menos conhecer pessoalmente o Imóvel. Brasil – Japão – USA e outros Países comercializam seus imóveis para o Mundo todo através de grandes lojas virtuais de Construtoras de Imobiliárias e Corretores de Imóveis hoje mais conhecidos como BrokerHunter ou Top Brokers.

Para comprar o imóvel o Investidor acessou um site de uma Imobiliária escolheu seu apartamento e iniciou uma conversa com o Corretor pela internet que continuou o atendimento por e-mail, logo em seguida com a mais nova tecnologia da comunicação voip o WhatsApp, o telefone que era a principal comunicação, agora não passa de 11% das vendas.

PRECAUÇÕES


O sindicato da habitação, CRECI e os próprios Corretores orientam o consumidor a não fechar nenhum negócio sem antes visitar o imóvel.

VISITE o Imóvel pelo menos uma vez, antes de fechar o negócio, confira as características do local, veja se aquilo que o imóvel apresentou no site é realmente e bate com as fotos e vídeos. Em relação à Imobiliária e Corretor confira seus registros obrigatórios.

Corretores online ficam a disposição quase que 24hs (online) por dia para atender a demanda da internet, pois a Internet é 24hs – e nunca sabemos quando o cliente entrará em contato. Respeita-se horários comercias em loja físicas até geralmente até as 21:00hs – mas o Plantão sempre estará pronto.

Cera de 70% dos clientes que vão até a Imobiliária são aqueles que já vasculharam cerca de 95% dos Portais Imobiliários e sites, isso antes de ter tomado a decisão de ir pessoalmente conversar com o Corretor para visitar o imóvel anunciado.

A VANTAGEM aqui é que o cliente e o Corretor não perderão tempo, pois o consumidor saberá exatamente o que quer e como vimos ele só irá se certificar do que ele viu virtualmente.


O ASSUNTO INTERNET é muito amplo.


Nos próximos artigos falaremos de:

·        REDE SOCIAS
·        Plataformas de sites
·        Portais Imobiliários - Pagos e Gratuitos
·        Hospedagem de sites
·        Comunicação de chats
·        Domínios
·        Blogs Imobiliários



Nenhum comentário