O que é mais indicado cortina ou persiana? em uma Janela Curvada

 


✨Sem problemas! Uma janela curvada era um grande desafio na hora de instalar persianas ou cortinas, mas hoje em dia já não é mais assim.


💬Na minha opinião, o melhor produto para essa situação são as cortinas de tecido, e não persianas. Por que? Numa curva, as persianas (que são retas) terão de ser feitas em pequenas partes para conseguirem fechar esse ângulo, sendo assim ficarão várias pequenas frestas nessa curva. Além disso, as persianas vão ocupar mais espaço na curva da sua janela, o que vai prejudicar o aproveitamento do seu espaço.


OK. Agora você entendeu porque prefiro cortinas nessa situação, mas se você prefere persianas, sem problemas, se há espaço para instalação adequada, é possível sim, e existem vários modelos. Porém esteja consciente dessas frestas e do espaço a mais que elas ocuparão.

Já, optando pela cortina de tecido, iremos analisar as opções de trilho. Se a curva não é muito fechada (ou seja, não é de 90°, nem próximo à isso), você pode optar por um trilho curvo comum, que será curvado no próprio local. Se você quiser uma opção motorizada, terá de ser feito um molde anteriormente, e encaminhado para a fábrica. Daí ele chegará na sua casa com a curva pronta.

Se a curva for muito fechada, não é possível usar o trilho curvado comum, e o molde deverá ser feito também nessa situação (motorizado ou não).

Pronto! Definido o trilho curvo mais adequado para seu ambiente e para seu valor de investimento, partimos para a definição do tecido e das suas necessidades nesse ambiente (escurecimento, privacidade, praticidade, sofisticação, etc...), mas isso já é assunto para outro post.

Então, qual seria a sua opção? Estou aqui para poder te orientar. Marque um orçamento sem compromisso, e irei na sua casa para atendê-lo.


Heloisa Vanz
@armazemdecor.sc

Nenhum comentário