Está pensando em comprar um Imóvel em 2022?


Se você está pensando em comprar um imóvel neste ano de 2022 no litoral, 
confira algumas dicas importantes e informações que possam te ajudar, com as novidades do mercado imobiliário aonde tem muita gente como você que tem essa dúvida.


Afinal já posso comprar um Imóvel no litoral em 2022?


Nunca tome decisões erradas, ao comprar um imóvel

Avalie determinados critérios, fique atento ao mercado imobiliário

principalmente neste ano de 2022, ainda mais se for o seu primeiro imóvel.


Neste primeiro momento avalie:

Qual é a situação do mercado imobiliário, você já tem um conhecimento total do assunto, consegue acompanhar com frequência tudo o que se passa nesse universo imobiliário.

Consegue diferenciar se o imóvel está caro ou não?


Essas são perguntas que você possa estar pensando neste exato momento:


Mas calma, o que podemos começar a falar é que o mercado imobiliário

passa por um excelente momento. Principalmente nas regiões de Balneário Camboriú e Itapema em Santa Catarina


A demanda está alta e com muitas facilidades de Financiamentos diretos com construtoras, assim não sofrendo altos juros estipulados pelos Bancos Privados ou Públicos. 


Sem falar que a região virou o alvo de muitos investidores mundiais; ou seja os olhos do mundo estão voltados pra cá.


Outra situação é que no litoral brasileiro, muitas pessoas tem um sonho de morar ou ter como a segunda moradia e isso faz com que os preços não baixem e quem compra um imóvel na planta ou para veraneio terá uma grande valorização com a própria venda do imóvel ou uma rentabilidade de aluguel.


Buscar o próprio imóvel é como ter sua liberdade realizada e algumas vezes não depender de morar mais com os pais, morar na casa da sogra ou não poder receber seus amigos sempre que quiser.


Ter seu imóvel é ter liberdade!


Saber identificar um novo imóvel é muito importante para saber realmente que necessidades e o que o motiva para fazer a busca, quais características você realmente

quer encontrar no imóvel (Casa ou Apartamento)


Logo no inicio da Pandemia em 2020 muitos Bancos Reduziram as taxas, baixa da Selic, juros menores, isso impulsionou demais a construção civil, tendo ainda reflexo nas variações de financiamento diretos ou mediante ao Sistema Habitacional. Essa parte você deve avaliar qual seria a sua melhor forma de pagamento.(Fique atendo as tendências dos juros para o consumidor final)


"Esse ano muitos investidores deixaram seu dinheiro aplicado com o favorecimento da Selic",

mas com o rendimentos dos juros pagam as parcelas do imóvel sem alterar o seu capital investido.

Esta prática tem sido adotada para compra de Imóvel na Planta aqui no litoral.


Então se você esta planejando comprar seu imóvel esse ano ainda, seja na planta, novo ou pronto para morar esse é o aspecto que as condições ainda estão favoráveis. Espero que você consiga tomar essa decisão junto com um Corretor de Imóveis que é especialista nesta área, pois está sempre com as melhores oportunidades e garantidas de uma excelente negociação. 

Nenhum comentário