Balneário Camboriú Santa Catarina - Um lugar para Viver e Investir!!!

Aos 50 anos, Balneário Camboriú se destaca pela qualidade de vida em SC
A cidade possui cerca de 20% da população formada por idosos.
Turismo e setor imobiliário são as principais atividades econômicas.

Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, comemora 50 anos de emancipação político-administrativa neste domingo (20). O município conta com uma população fixa de 128 mil habitantes e, na alta temporada, com a chegada do Verão, cerca de 4 milhões de turistas se revezam entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, Balneário Camboriú é considerada um dos principais pólos turísticos do Sul do Brasil, e com uma variedade de apartamentos 2 quartos em balneario camboriu para venda, recebendo visitantes de todas as regiões do país e do exterior.

São 18 mil leitos divididos entre hotéis, pousadas e casas de veraneio. De acordo com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, as atrações naturais do município são os principais interesses dos visitantes, como a Ilha das Cabras, as praias Central, de Laranjeiras, Taquaras, Taquarinhas e a do Pinho. Esta última foi a primeira praia de naturismo do país. Além disso, empreendimentos públicos e privados permitem vislumbrar a cidade por meio de teleféricos e mirantes. Museus, Centro Cultural e outros estabelecimentos oferecem opções culturais a moradores e visitantes.

O município ficou com a quinta colocação entre cidades com mais de 100 mil habitantes e ainda é ranqueado na 16ª posição com relação a todos os municípios. A pesquisa foi realizada em 2013 pela empresa Urban Systems que levou em consideração os índices de desenvolvimento ubano em cidades brasileiras. (fonte G1)

Vamos ao Vídeo!

Nenhum comentário