WhatsApp: 7 Estratégias para vender mais Imóveis com WhatsApp Business

7 Estratégias para vender mais Imóveis com WhatsApp Business

1 Crie um grupo de whatsapp exclusivo para clientes interessados em imóveis: Crie um grupo no whatsapp e convide pessoas que já tenham demonstrado interesse em comprar ou alugar um imóvel. Isso permitirá que você se comunique diretamente com clientes potenciais e envie mensagens personalizadas sobre as propriedades que eles estão procurando.

7 Estratégias para vender mais Imóveis com WhatsApp Business


2 Envie imagens e vídeos dos imóveis: Compartilhe imagens e vídeos dos imóveis que estão à venda ou para alugar no grupo do whatsapp. Isso permitirá que os clientes vejam os imóveis em detalhes e sejam atraídos por eles.


3 Responda rapidamente: Certifique-se de responder rapidamente às mensagens dos clientes no grupo do whatsapp. Isso demonstra comprometimento e profissionalismo, e aumenta a confiança dos clientes em sua capacidade de ajudá-los a encontrar o imóvel ideal.


4 Ofereça opções personalizadas: Com base nas preferências do cliente, ofereça opções personalizadas de imóveis. Por exemplo, se um cliente está procurando um apartamento com vista para o mar, ofereça imóveis com essa característica específica.


5 Realize tour virtual: Ofereça aos clientes um tour virtual dos imóveis que estão à venda ou para alugar. Isso permite que eles vejam os imóveis sem precisar sair de casa, e pode ajudar a economizar tempo e esforço na busca pelo imóvel ideal.


6 Ofereça suporte durante todo o processo: Certifique-se de oferecer suporte aos clientes durante todo o processo de compra ou aluguel de um imóvel. Isso inclui ajudá-los com a documentação, responder a perguntas e fornecer assistência durante a negociação.


7 Use o whatsapp para se manter em contato: Depois que o negócio for fechado, use o whatsapp para manter contato com os clientes. Envie felicitações em datas especiais, ofereça ajuda em caso de dúvidas.



Como usar  WhatsApp Business na prática:

O WhatsApp Business é uma versão do aplicativo WhatsApp projetada especificamente para pequenas empresas. Ele oferece recursos adicionais, como perfil comercial, respostas rápidas, mensagens automatizadas e outras ferramentas para ajudar as empresas a se conectarem com seus clientes de maneira mais eficiente. Aqui estão algumas etapas para começar a usar o WhatsApp Business:


Baixe o aplicativo: O WhatsApp Business pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store ou na Apple App Store. Certifique-se de que está baixando a versão correta para o seu dispositivo.


Cadastre sua empresa: Ao abrir o aplicativo, você será solicitado a cadastrar sua empresa. Preencha as informações solicitadas, como nome da empresa, endereço, horário de funcionamento e outras informações relevantes.


Configure seu perfil comercial: Personalize seu perfil comercial adicionando uma foto da sua empresa, um breve resumo, suas informações de contato e links para seu site ou outras redes sociais.


Gerencie suas mensagens: O WhatsApp Business permite que você responda rapidamente às mensagens dos clientes com respostas pré-definidas, como "obrigado pela sua mensagem" ou "estamos ocupados no momento, voltaremos em breve". Você também pode configurar mensagens automatizadas para fornecer informações básicas aos clientes.


Use as etiquetas: As etiquetas permitem que você organize suas conversas com clientes, identificando se elas estão em andamento, concluídas, pagas, etc.


Promova sua presença no WhatsApp Business: Informe aos seus clientes que você está disponível no WhatsApp Business, adicione o link para o aplicativo no seu site ou em outras plataformas de mídia social.


Analise o desempenho: Use as ferramentas de análise do WhatsApp Business para monitorar o desempenho das suas conversas, como o número de mensagens enviadas e recebidas, a taxa de resposta e outras métricas.


Em resumo, o WhatsApp Business é uma ferramenta útil para pequenas empresas se conectarem com seus clientes de maneira mais eficiente. Comece baixando o aplicativo, configurando seu perfil comercial, gerenciando suas mensagens e promovendo sua presença no aplicativo para obter os melhores resultados.

Nenhum comentário