Como é a Economia de Santa Catarina ?

 A Economia catarinense é rica e diversificada e está organizada em vários polos distribuídos por diferentes regiões do Estado SC. 

Com o nosso clima favorável, nossas paisagens e montanhas favorece o desenvolvimento de inúmeras atividades, sendo da agricultura ao turismo que é um atrativo em todas as fases do ano. 

Investidores são atraídos por vários ramos distintos e permitindo que a riqueza não fique concentrada em apenas uma área.


A Grande Florianópolis (que assim é chamada) por ser o maior centro de concentração de logísticas de empresas se destaca nos setores de tecnologia, turismo, serviços e construção civil. 

Já o Litoral Catarinense e com suas melhores praias e natureza exuberante, trazem um turismo ainda mais investidor. Pois quem passa por Santa Catarina (quer voltar) e ter um imóvel aqui. A construção Civil está cada vez mais em ascensão O Norte é polo tecnológico, moveleiro e metal-mecânico. 

O Oeste e Planalto Serrano concentra atividades de produção alimentar e de móveis, indústria de papel, celulose e da madeira. 

O Sul destaca-se pelos segmentos do vestuário, plásticos descartáveis, carbonífero e cerâmico. 

No Vale do Itajaí, predomina a indústria têxtil e do vestuário, naval e de tecnologia. O turismo e gastronomia é outro ponto forte da economia catarinense. 

Valor do metro quadrado dos Imóveis e Apartamentos com R$ 5.359
Qual é o atual preço do metro quadrado em Florianópolis? De acordo com dados de setembro do Índice FipeZap, o metro quadrado de Florianópolis é de R$ 5.359.


Nenhum comentário