Itapema Sediará Mundial de Volei de Praia - Beach Volleyball World Tour

Depois de Itapema (SC) receber a Etapa Brasileira de Volleyball

Agora chegou a vez de receber etapa do Circuito Mundial pela primeira vez na história.



mundial de volei em itapema

A etapa brasileira do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018 está chegando. A competição, que reunirá mais de 160 atletas de alto nível, acontecerá pela primeira vez na história em Santa Catarina, na cidade de Itapema, de 16 a 20 de maio. Os jogos terão entrada franca à torcida na arena que está sendo montada na Meia Praia, altura da rua 313.
E o Brasil chega embalado para a competição dentro de casa, tendo feito 'dobradinha' com ouro e prata no naipe feminino nas duas principais etapas da temporada, além de ter conquistado duas medalhas no naipe masculino e ter os atuais campeões olímpicos – Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) - e mundiais – Evandro/André Stein (RJ/ES).


O torneio em Itapema será da categoria quatro estrelas, distribuindo 150 mil dólares aos atletas, com as duplas campeãs nos dois naipes recebendo 20 mil dólares e somando 800 pontos para o ranking, que define os campeões da temporada. As competições do tour são classificadas de uma a cinco com base nos pontos e na premiação que distribuem.
O Brasil tem oito duplas (masculino e feminino) já garantidas na fase de grupos pela classificação no ranking de entradas ou wild card (convite). O número, porém, pode aumentar e chegar até 13 times, caso as duplas que disputarão o classificatório, realizado na quarta-feira  (16.05), consigam avançar à parte principal do torneio.
No naipe feminino estão garantidas Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) e Taiana/Carol Horta (CE, wild card). Entre os homens os times já garantidos são Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Evandro/André Stein (RJ/ES), Pedro Solberg/George (RJ/PB) e Vitor Felipe/Guto (PB/RJ, wild card).
Os jogos serão realizados de quarta-feira (16.05) a domingo (20.05). O Brasil recebe ao menos uma etapa do Circuito Mundial por temporada desde a criação do giro, em 1989. Além disso, é o maior vencedor tanto no masculino, quanto no feminino. O vôlei de praia também é o único esporte que rendeu medalha ao país em todas as edições dos Jogos.
Se no Circuito Mundial será a estreia de Itapema, a cidade catarinense já viveu recentemente o clima do vôlei de praia. Ela foi palco da terceira etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2017/2018, em novembro do ano passado, com títulos de Evandro/André e Maria Elisa/Carol Solberg. O evento contou com arena lotada durante os dias de competição.
O Brasil recebeu em sua história 42 etapas no naipe masculino e 37 etapas no naipe feminino (a maioria realizadas simultaneamente) do Circuito Mundial de vôlei de praia. Mas esta será a primeira vez que uma cidade da região Sul do país, e mais especificamente do estado de Santa Catarina, recebe uma etapa do giro internacional.
Em 2017, na etapa brasileira, estiveram presentes cinco dos seis medalhistas olímpicos dos Jogos Rio 2016, reunindo praticamente todos os principais atletas do mundo. Além disso, o Brasil terminou a temporada como campeão nos dois naipes: Evandro e André Stein (RJ/ES) conquistaram o título no masculino, e Larissa/Talita (PA/AL) venceram entre as mulheres.
As partidas serão exibidas ao vivo pelo canal SporTV a partir das semifinais, no sábado, e uma das finais contará com exibição da TV Globo no domingo de manhã.  Na arena, que será maior que a construía para o Circuito Brasileiro, animação e distribuição de camisetas e brindes. Além da entrada franca aos torcedores, sem cobrança de ingressos.
A estrutura de quadras e arquibancada começou a ser montada no dia 2 deste mês e deve ficar pronta ao final desta semana. Até agora o Brasil soma sete medalhas no Circuito Mundial 2018, sendo duas de ouro, quatro pratas e um bronze (veja a lista completa abaixo).
O credenciamento de imprensa segue aberto no site da Federação Internacional de Voleibol. Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail ‘imprensa@volei.org.br’. O assessor de imprensa Renan Rodrigues (21 99290-4767) estará no local para auxiliar os jornalistas. (fonte:http://voleidepraia.cbv.com.br/noticia/24929/itapema-sc-recebe-etapa-do-circuito-mundial-pela-primeira-vez-na-historia)


INVISTA NA CIDADE DE ITAPEMA - CONHEÇA AS MARAVILHAS

Nenhum comentário